Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bianchini convoca deputados a apoiarem o desmembramento do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar


    A emancipação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar é reivindicação antiga dos bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul. No Brasil, as únicas corporações que ainda se mantêm ligadas às Polícias Militares são as do Paraná e São Paulo. Na sessão plenária desta terça-feira (19), o deputado Bombeiro Bianchini (PPL) defendeu na tribuna da ALRS a agilização do envio, por parte do governo do Estado, de proposta de regulamentação da lei que desmembra o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar (BM).


    Bianchini fez uma retrospectiva das ações pela emancipação desde o ano de 1999, quando o governo Olívio Dutra nomeou uma comissão estadual para estudo do projeto de Emenda Constitucional. “Antes de 1999 era um sonho dos profissionais a emancipação. Eu estava na ativa e toda a manifestação quanto ao assunto era reprimida pelo Comando da BM”, revelou.


    Em 20 de junho de 2014 a Assembleia Legislativa aprovou a Emenda à Constituição Estadual nº 67, que instituiu o Corpo de Bombeiros Militar por meio de seu desmembramento da BM. A emenda prevê que a separação se concretize mediante lei complementar que disponha sobre a organização básica, fixação do efetivo e forma de transição. Contudo, há pouco mais de dois meses da data limite para o término do processo, o governo do Estado ainda não encaminhou a proposta à ALRS, para que seja votada.


    O parlamentar pediu o apoio dos demais deputados para pressionar o governo a enviar a proposta de lei complementar, e convocou nominalmente cada líder de bancada. “Já são 660 dias, 22 meses, e o governo precisa concluir as providências. A separação não trará ônus à folha de pagamento do Estado, e precisamos apoiar esta corporação, que desfruta da confiança do povo gaúcho e presta um inestimável serviço à população do Rio Grande", finalizou.


    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bianchini-convoca-deputados-a-apoiarem-o-desmembramento-do-corpo-de-bombeiros-da-brigada-militar/326449681

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)