Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tiago Simon promove debate sobre combate à Criminalidade na Região Metropolitana da Capital

    A Segurança Pública figura em todas as consultas à população do Rio Grande do Sul como a maior preocupação dos gaúchos. Para contribuir com o governo do Estado, o deputado Tiago Simon tem se dedicado a auxiliar, a partir da Assembleia Legislativa, a integrar os órgãos de segurança e as administrações municipais em torno de uma agenda de ações concretas que mobilize recursos financeiros, conhecimentos e novas tecnologias no combate à criminalidade. Nesse sentido, na próxima quarta-feira (3), às 14h, o deputado promove em parceria com a Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal) uma Reunião Pública com o tema “Segurança Pública: Integrando a Região Metropolitana de Porto Alegre no Combate à Criminalidade”. “Esperamos proporcionar um debate construtivo, no qual possam surgir ideias e alternativas que complementem e impulsionem as ações que vêm sendo implementadas”, afirma o deputado Tiago Simon. “O objetivo é promover a integração da Segurança Pública entre o Estado e os municípios da Região Metropolitana.” Em busca de iniciativas e soluções para a segurança o deputado irá contar com a participação do secretário estadual da Segurança Pública, Wantuir Jacini, o Presidente da Granpal, Vilmar Ballin, o Tenente Coronel André Luiz Córdova e o Major Roberto dos Santos Donato, ambos da Brigada Militar, o presidente da Associação dos Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública do RS, delegado João Paulo Martins, e representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, Prefeituras e comunidades em torno de ações de combate ao crime. Em pauta, os seguintes pontos de discussão: • Cercamento Eletrônico da Região e Videomonitoramento integrado Estado/Municípios: permitindo que o sistema acompanhe eletronicamente os veículos identificados com em situação de roubo ou furto; prevendo a fiscalização da situação de veículos usando aplicativos federais gratuitos por agentes de fiscalização de estacionamento (SINESP CIDADÃO); Criando a possibilidade tecnológica de, por meio das novas câmeras de fiscalização de velocidade do município, consultar a situação das placas dos veículos. • Capacitação das Guardas Municipais pela BM e atuação integrada na Inteligência; • Plano Integrado de Segurança Pública: Fundo Integrado de Segurança Pública.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tiago-simon-promove-debate-sobre-combate-a-criminalidade-na-regiao-metropolitana-da-capital/368242453

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)