Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Exposição na AL destaca os 30 anos da Estação Ecológica do Taim

    Aquarelas do artista plástico rio-grandino Alisson Affonso, que captam a beleza e as características únicas da Estação Ecológica (Esec) do Taim, estarão expostas na Galeria dos Municípios da Assembleia Legislativa, de 8 a 12 de agosto. A mostra é composta por 11 obras, que retratam o Taim.

    O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Adilson Troca (PSDB), saudou autoridades e demais presentes na solenidade destacando a importância da Estação Ecológica do Taim. "São 30 anos de histórias de lutas e conquistas em prol da preservação ambiental", sublinhou o parlamentar ao destacar que o Parlamento gaúcho sempre estará ao lado daqueles que trabalham pela preservação deste patrimônio gaúcho, nacional e mundial que é a Estação Ecológica do Taim.

    “O Taim é um patrimônio de todos. É uma área que protege e celebra nossa riqueza natural. Este é um momento de comemorar as conquistas e também de nos mobilizarmos na defesa da Estação cada vez mais estruturada e forte”, destaca o deputado Troca.

    O responsável pela Esec do Taim, Henrique Horn Ilha, sublinhou a importância da Estação Ecológica, que hoje é reconhecida internacionalmente e que inclusive atrai turistas observadores de aves para estudar as espécies ali existentes. Ele destacou que ainda neste ano a Esec deverá receber o reconhecimento como área úmida de importância internacional, além da ampliação da própria unidade. "É um lugar querido pelos gaúchos e brasileiros e ainda mais querido pelas pessoas que habitam na região", sublinhou ao salientar a estima que cerca a Estação Ecológica do Taim.

    Taim
    A flora e a fauna exuberante da região conta com cerca de 230 espécies de aves e 60 espécies de peixes, tartarugas, jacarés-de-papo-amarelo, preás, capivaras, lagartos, entre outros. A estação é administrada pelo Icmbio , órgão federal que gerencia as unidades de conservação no Brasil.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exposicao-na-al-destaca-os-30-anos-da-estacao-ecologica-do-taim/371144993

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)