Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Caos na segurança é responsabilidade de Sartori e dos que defendem Estado Mínimo

    O afastamento do secretário de Segurança não resolve o problema da crise de insegurança e violência no estado, reflexo da incompetência e inoperância de gestão do governador Sartori. “Não basta demitir o vendedor da loja quando o gerente não sabe comandá-la e gerenciá-la”, afirmou o deputado Adão Villaverde (PT) a respeito da demissão do secretário estadual de Segurança Pública do RS.

    Para o deputado, a responsabilidade pelo caos que o RS vive é de Sartori e daqueles que sustentam sua política de Estado Mínimo, na qual se ausenta de áreas fundamentais, fragilizando as funções públicas e prejudicando toda a população.

    “Estado Mínimo é sempre menos segurança, menos educação e menos saúde. E a insegurança que tem vitimado, diariamente, os gaúchos, é resultado deste desmonte”, disse Villaverde.

    Conforme o parlamentar, o desmonte começou no início da gestão de Sartori, com a extinção das horas extras dos policias, o corte de repasses para combustíveis das viaturas, o atraso dos salários e o decreto que proibiu o chamamento de novos policias.

    “Governador Sartori, o povo gaúcho clama por mais segurança”, apelou Villaverde. “Restabeleça imediatamente as horas extras dos policiais, incentive a permanência dos profissionais de segurança pública, contrate dois mil brigadianos e pare de pagar a contas gotas o salário dos servidores do RS, pois há recursos para pagá-los em dia. A população gaúcha não pode continuar a mercê da violência e do desmonte das funções públicas de Estado e, consequentemente, da precarização dos serviços públicos”.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caos-na-seguranca-e-responsabilidade-de-sartori-e-dos-que-defendem-estado-minimo/377724574

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)