Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lógica de Estado Mínimo aumenta insegurança no RS, diz Villaverde

    Em manifestação incisiva na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Adão Villaverde (PT) condenou a lógica de Estado Mínimo do governador Sartori que aumenta a segurança no RS e destacou sua falta de sensibilidade ao nomear o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) que não tem credibilidade para o cargo de secretário estadual de Segurança Pública, já que seu nome foi rejeitado pela sociedade gaúcha.

    “Na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria, está montada uma banca para coletar assinaturas contrárias à posse de Schirmer”, disse o deputado, na tarde de terça-feira (6), lembrando que o ex-prefeito está sofrendo uma investigação na Câmara de Vereadores e deixou a sua cidade para ser governada por um vice-prefeito que é inelegível porque sofreu condenação.

    Para Villaverde, o ex-prefeito foi leniente no caso da boate Kiss que foi incendiada em 27 de janeiro de 2013 provocando 242 mortes e mais de 600 feridos.

    Sua indicação evidencia o desleixo do governo e contempla uma visão que diminui as funções públicas de Estado. A esta lógica atribui o corte de diárias, combustíveis e material de apoio no setor da segurança pública; a menor presença de policias nas ruas; a falta de investimentos na área para qualificação de pessoal e a não incorporação de soldados e civis concursados. Esta concepção explica também, para Villaverde, a falta de investimentos em áreas essenciais como educação e saúde.

    “Não há, também, e sobretudo, uma política estadual estratégica de segurança pública, necessária e obrigatória para se enfrentar os números absolutamente assustadores que aterrorizam os gaúchos”, acentuou o parlamentar. “Por isso, como resposta óbvia à criminalidade apresenta proposta prisional que é insuficiente pois falta um conjunto de medidas emergenciais”.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/logica-de-estado-minimo-aumenta-inseguranca-no-rs-diz-villaverde/381255726

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)