Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia aprova licença ao deputado Marcel van Hattem

    A Assembleia Legislativa aprovou, nessa terça-feira, 13 de setembro, a resolução que concede licença não remunerada ao deputado Marcel van Hattem (PP) para tratar de interesse particular, conforme o disposto no artigo 23, inciso IV, do Código de Ética Parlamentar. Do dia 3 de outubro a 14 de dezembro de 2016, Marcel estará na Holanda, concluindo seu Mestrado em Jornalismo, Mídia e Globalização, na University of Amsterdam.Agraciado com uma bolsa de estudos, Marcel concluiu em julho de 2013 o primeiro ano do curso, que tratou de jornalismo internacional, na Universidade de Aarhus, na Dinamarca. Quando estava prestes a cursar o segundo ano em Amsterdã, van Hattem decidiu candidatar-se a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Acabou conquistando a primeira suplência da bancada do Partido Progressista. A segunda etapa do curso, que tem como tema de estudo “Mídia e política”, teve de ser adiada. Graças, porém, à compreensão da coordenação do mestrado na Holanda, foi permitido a Marcel que retomasse as aulas parte presencialmente, parte à distância.Marcel reassumirá como deputado estadual no dia 15 dezembro de 2016. Durante o mês de janeiro, aproveitará o recesso parlamentar para dedicar-se aos estudos. Entre os meses de fevereiro e março de 2017, avalia a possibilidade de realizar viagens semanais entre o Brasil e a Holanda, dividindo-se entre as sessões plenárias (terças, quartas e quintas-feiras) e as aulas de mestrado (segundas e sextas-feiras).Não ocorrerá o chamamento do suplente, na medida em que a licença para tratar de interesse particular, por ser limitada a 120 dias, não se enquadra no disposto no § 1.º do artigo 56 da Constituição Federal, nem está listada no artigo 38 do Código de Ética Parlamentar, como hipótese de convocação do Suplente.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações168
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-aprova-licenca-ao-deputado-marcel-van-hattem/383434495

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)