Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia renova compartilhamento do canal de TV com câmaras municipais

    A partir desta semana a Assembleia Legislativa vai renovar o compartilhamento do Canal Legislativo com doze câmaras municipais. Desde o início do mês de novembro, também a Câmara Municipal de Lajeado passou a utilizar o canal.

    Com a adesão de Lajeado, serão 13 câmaras municipais gaúchas a fazerem parte da rede legislativa brasileira. A programação da TV Assembleia é compartilhada pelo Canal Legislativo a cabo nos municípios de Porto Alegre, Gravataí, Bagé, Bento Gonçalves, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Maria, Erechim, Novo Hamburgo, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana.

    A operação integrada e compartilhada do Canal Legislativo está prevista na alínea b do Inbiso I do artigo 23 da Lei Federal nº 8.977, de 6 de janeiro de 1995.

    Com o objetivo de qualificar a parceria, a Assembleia adquiriu um novo sistema de controle do sinal das emissoras no canal a cabo dos municípios. Foram instalados novos equipamentos em todas as cidades, tornando a operação mais segura. O sistema foi instalado no final de outubro e está em fase de ajustes e adequações, conforme as especificações técnicas de cada emissora. Conforme cláusula dos convênios, compete à Assembleia fazer o controle do sinal no canal a cabo.

    O canal legislativo a cabo é o principal meio de acesso à TVAL no interior do RS. Através do canal, os cidadãos podem ter acesso às informações dos parlamentos estadual e municipal. Na maioria dos municípios, o canal é o único que transmite informações locais (do próprio município), tornando-se uma importante fonte de informação.

    Por meio da programação, em grande parte ao vivo, como são as sessões plenárias e as audiências públicas, o Parlamento fica muito mais próximo da sociedade dando transparência às suas ações.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-renova-compartilhamento-do-canal-de-tv-com-camaras-municipais/407053473

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)