Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado defende em Brasília o armamento do cidadão de bem

    Nesta quinta-feira, 9, o deputado estadual Edu Olivera (PSD) reuniu-se, em Brasília, com o deputado federal, Rogerio Mendonça Peninha, proponente do Projeto de Lei 3722/2012, que revoga o Estatuto do Desarmamento, e que está tramitando no Congresso Nacional. Edu está há poucos passos de protocolar, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar do Direito à Legítima Defesa do cidadão de bem.

    “Se o Estado não consegue nos proteger temos, ao menos, que garantir o nosso direito da autodefesa, da autotutela. Nenhum bandido vai para o crime para tomar tiro, e hoje está tudo muito fácil para eles. Não aceito que a gente não tenha o direito de defender a nossa família e a nossa propriedade”, disse Edu.

    Na ocasião, Peninha afirmou que o deputado gaúcho seria o representante da causa no estado. “Temos um grande aliado. O Edu está encabeçando um trabalho para convencer a bancada federal gaúcha a apoiar o PL3722/2012”, declarou Peninha. O deputado federal se colocou à disposição para participar de audiências públicas pelo Rio Grande do Sul por meio da Frente Parlamentar, que será presidida por Olivera.

    “Promover a mudança significa levar nosso cidadão para um patamar de segurança. Me somo a essa luta e peço o apoio dos gaúchos. Antes das propostas de segurança pública elas não acontecerão antes de 30 anos, e o que vemos nos jornais diariamente são as pessoas de bem tendo suas vidas ceifadas pela bandidagem”, concluiu Edu.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-defende-em-brasilia-o-armamento-do-cidadao-de-bem/437012219

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)