jusbrasil.com.br
14 de Dezembro de 2017
    Adicione tópicos

    Reunião no Parlamento reunirá órgãos para tratar do acesso à Arena do Grêmio

    Em pronunciamento na tribuna do plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (20), o deputado Gilmar Sossella (PDT) anunciou que acontecerá, no próximo dia 27, uma reunião para tratar do acesso à Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O assunto tem sido reiterado pelo parlamentar junto a órgãos municipais, estaduais e federais.

    “Será uma grande reunião para tratar do acesso aos bairros Humaitá e Navegantes e à Arena do Grêmio. Com a construção da nova ponte do Guaíba foram edificados pilares sobre a Rua Voluntários da Pátria, prejudicando seriamente o deslocamento nesta região, principalmente em dias de jogos”, ressaltou Sossella.

    Para tanto, representações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), prefeitura de Porto Alegre, Triunfo Concepa, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e direção do Grêmio participarão de encontro na busca de uma solução. “O governo federal deverá ampliar a concessão da Concepa, responsável pela BR 290. Neste contexto, até que seja firmado um novo contrato, tem que ter um ônus e uma de nossas sugestões é apresentar, igualmente, encaminhamento para este problema”, colocou o parlamentar.

    Desde o ano passado, Sossella tem desenvolvido ações em busca de uma solução para o caos no trânsito na região. Em 13 de dezembro, por exemplo, o deputado esteve em Brasília para tratar do tema na sede da ANTT com o superintendente de Infraestrutura Rodoviária do órgão, Luiz Fernando Castilho, e o assessor de gabinete do Diretor Geral, Sérgio de Souza Alves.

    Na ocasião, o deputado apresentou um documento encaminhado pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, que relata que o trânsito na região se agravou ainda mais por conta da construção da nova ponte do Guaíba. A ANTT informou que será feito um estudo de caso em dia de jogo para entender melhor que o tipo de restrição ao tráfego que está ocorrendo.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)