Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Quatro comissões reúnem-se nesta quarta-feira

    Três comissões permanentes e uma especial reúnem-se nesta quarta-feira (26), no Palácio Farroupilha. Os integrantes das comissões de Cidadania e Direitos Humanos, de Economia e de Saúde e Meio Ambiente apreciam pareceres a matérias e requerimentos. Já os da Comissão Especial sobre a Sustentabilidade Financeira do SUS devem votar o relatório final das atividades. Às 9h, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), tem reunião ordinária na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar. Além de cinco matérias para serem deliberadas, os parlamentares ouvem, durante o período dos Assuntos Gerais, os relatos do diretor executivo do Sindicato do Servidores da Defensoria Pública do RS, Thomas Nicolas Vieira, sobre assédio moral contra os diretores do Sindicato; e de Paulinho Gobbato, pai de uma das vítimas, e Rafael Gobbato, que era o preparador físico do time, sobre a situação após a tragédia do Clube de Futebol Chapecoense, ocorrida dia 29 de novembro de 2016. No mesmo horário, ocorre a reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar. No período dos Assuntos Gerais, o secretário de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo de Vacaria, Mário Luis Lourencetti Almeida, falará sobre o interesse do município no desenvolvimento futuro de ações conjuntas com o governo do Estado do RS, tendo em vista a área de aproximadamente 300 hectares, pertencente à Fepagro, às margens da BR 285, em Vacaria. Ainda às 9h, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária na sala Sarmento Leite, no 3º andar. Há 15 requerimentos para a realização de audiências públicas para serem deliberados. Um deles, proposto pelo presidente do órgão técnico, tem como objetivo tratar sobre os problemas do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, nos municípios do Rio Grande do Sul.

    E, às 13h, a Comissão Especial sobre a Sustentabilidade Financeira do SUS e a participação dos Entes Federados, presidida pelo deputado Tarcísio Zimmermann (PT), realiza reunião, na sala Sarmento Leite, no 3º andar, para apreciação e votação de seu relatório final. O relator do órgão técnico é o deputado Ciro Simoni (PDT).

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quatro-comissoes-reunem-se-nesta-quarta-feira/451670920

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)