Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados decidem apoiar doação de área da Fepagro ao município de Vacaria

    A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo enviará documento ao governo do Estado manifestando concordância com a doação de área pertencente à extinta Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) à administração municipal de Vacaria.

    O apoio aos interesses do município serrano foi decidido durante reunião ordinária do colegiado, realizado na manhã desta quarta-feira (26), que contou com a explanação do secretário de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo da Prefeitura de Vacaria, Mário Luís Lourencetti Almeida, sobre o aproveitamento da área de cerca de 300 hectares, situada junto à BR 285. Os parlamentares resolveram, ainda, agendar reuniões com os secretários de Desenvolvimento e promoção do Investimento, Fábio Branco, e de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrico, para agilizar a efetivação do pedido de Vacaria.

    Mário Almeida afirmou que a prefeitura tem vários projetos que dependem da ampliação do Distrito Industrial 3 (localizado em terreno próximo a Fepagro) para serem implantados. O secretário contou que há o interesse oficial de uma fábrica de óleo vegetal de soja, biodísel e derivados em instalar-se no município. Conforme ele, a abertura da fábrica pode gerar 120 empregos diretos, 1,4 mil no campo e outros 5 mil indiretos e uma estimativa de faturamento bruto anual de R$ 1 bilhão. Além da indústria de óleo vegetal, uma fábrica de suco de maçã pode vir a se instalar no município.

    DeputadosOs deputados Jovir Costella (PMDB), João Fischer (PP), Aloísio Classmann (PTB), Sérgio Turra (PP) e Adilson Troca (PSDB) manifestaram-se em defesa da municipalização da área e sugeriram contatos com secretários estaduais.

    ParticipaçãoParticiparam da reunião, os deputados Adilson Troca (PSDB), presidente, Juvir Costella (PMDB), Nelsinho Metalúrgico (PT), Eduardo Loureiro (PDT), Marlon Santos (PDT), João Fischer (PP), Sérgio Turra (PP) e Aloísio Classmann (PTB).

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-decidem-apoiar-doacao-de-area-da-fepagro-ao-municipio-de-vacaria/451672742

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)