jusbrasil.com.br
14 de Dezembro de 2017
    Adicione tópicos

    Atividades da Assembleia Legislativa na segunda-feira

    Seminário mudanças climáticas e impacto na produção de alimentos
    A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza seminário na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, sobre “Mudanças Climáticas e Impactos sobre a Sustentabilidade na Produção de Alimentos Saudáveis”. O evento é de proposição do presidente da comissão.

    Programação

    Manhã – 9h às 12h30 - Painel I - Painelistas

    • Professor Dr. Jefferson Simões do Centro Polar Climático da UFRGS - Mudanças Climáticas Globais e os Impactos sobre o Meio Ambiente e a População: Compromissos Nacionais e Acordos Internacionais.
    • Dr. Clenio Pillon - Chefe Geral da EMBRAPA Clima Temperado - Pelotas - Os Impactos das Mudanças Climáticas sobre os Recursos Naturais e a Produção de Alimentos.

    Tarde – 14h às 17 - Painel II - Painelistas

    • Professora Dr. Lorena Fleury do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural - PGDR – UFRGS - Caracterização dos conflitos socioambientais frente às Mudanças Climáticas.
    • Professor Dr. André Gonçalves do Instituto Federal de Educação de Santa Catarina - IFSC - Desafios da Produção de Alimentos Saudáveis Frente às Mudanças Climáticas.

    PresidênciaÀs 9 horas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT), participa da solenidade de abertura da Semana do Imigrante, promovida pela Frente Parlamentar em Apoio e Solidariedade ao Imigrante, no Salão Júlio de Castilhos. Também participa do seminário promovido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, no Plenarinho, às 9h15, e, às 14h, do seminário "A Educação no Desenvolvimento Regional", em Bento Gonçalves. Veja aqui a agenda completa de atividades da Presidência.

    DoaçõesA Assembleia Legislativa está arrecadando produtos de higiene, roupas e alimentos não perecíveis para as famílias vítimas do vendaval que causou destruição em diversas regiões do estado. Elas podem ser entregues no hall de entrada do Palácio Farroupilha, de segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 8h30 às 18h30.

    ExposiçãoAté 30 de junho, a sala J.B. Scalco do Solar dos Câmara abriga a exposição “Infinitas Formas de Grande Beleza”, do biólogo e fotógrafo Claiton Martins Ferreira. A mostra reúne fotografias de exemplares do acervo da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB/RS) e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 8h30 às 18h30.

    Prêmios Até 30 de junho estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Gestor Público, que dará destaque para a área de segurança pública. O lema que norteia a temática é “Prefeitura atuante, comunidade segura”. Além de projetos municipais com foco no destaque da edição, que concorrem ao troféu Prêmio Gestor Público Especial, também podem ser inscritos projetos de outras funções de governo.

    O prêmio é realizado numa parceria entre a ALRS, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado RS (Sindifisco RS) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec). As inscrições podem ser feitas em www.premiogestorpublico.org.br.


    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)