Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Any Ortiz defende cobrança de água diferenciada para hotéis do Rio Grande do Sul

    A deputada estadual Any Ortiz (PPS) intermediou na terça-feira (4) o primeiro encontro entre representantes do Sindicato Intermunicipal da Hotelaria no Rio Grande do Sul (Sindihotel RS) e a direção da Corsan. Any tenta construir entre as duas partes uma proposta para cobrança diferenciada do consumo de água dos hotéis no estado.

    De acordo com o vice-presidente financeiro do Sindihotel RS, Gilberto Dionisi, estabelecimentos comercias hoje são penalizados com o atual formato de cobrança.

    “Até 20 metros cúbicos se paga um determinado valor, acima desse consumo a tarifa vai aumentando. Quanto maior o consumo, maior a tarifa. Em vários estabelecimentos o custo com água chega a ser o dobro do que é gasto com energia”, conta.

    A primeira proposta encontrada é a realização de contratos especiais de fornecimento para cada estabelecimento hoteleiro, criando um faturamento mínimo mensal sem a incidência de acréscimos e com preços fixos no valor do metro cúbico.

    “É preciso levar em conta as realidades de cada região quanto a ocupação dos hotéis, quanto ao tipo de serviço prestado - lazer, negócios. É necessário construir uma tarifa real para manter forte o setor”, defende Any Ortiz.

    Em Porto Alegre a cobrança da tarifa de água dos hotéis é feita de acordo com o número de habitações e com o consumo individualizado.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/any-ortiz-defende-cobranca-de-agua-diferenciada-para-hoteis-do-rio-grande-do-sul/475131760

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)