Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Turismo é o destaque do semestre na Comissão de Economia

    O turismo no Rio Grande do Sul foi um dos destaques das atividades da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (CEDST) no primeiro semestre de 2017. O colegiado, realizou 20 reuniões ordinárias e 11 audiências públicas neste período. Duas delas ligadas ao tema do turismo. Os parlamentares criaram, ainda, subcomissão para tratar das Estradas Rurais no RS.

    Conforme o presidente da CEDST, deputado Adilson Troca (PSDB), esse foi um semestre extremamente proveitoso. “Dentre as várias discussões, posso afirmar que os temas que tratam do turismo recebeu a atenção que merece, com a realização de diversas audiências públicas e a sólida parceria com a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo Nacional – ABBTUR”. Troca acredita que, neste momento de crise, é preciso buscar viabilidades econômicas novas e o turismo é uma área estratégica para o desenvolvimento do RS.

    O presidente do colegiado destacou os debates a respeito do Polo Naval em Rio Grande e da implantação de freeshops em território brasileiro como positivos na busca por manutenção e geração de empregos. “Pautas que abraçamos e estamos ajudando a encontrar soluções.”

    Audiências públicasEntre os temas debatidos nas audiências públicas realizadas neste semestre estão a matriz produtiva do biodigestor; a cadeia produtiva do leite; a duplicação e conclusão da BR 116; a implantação de Free Shops nas cidades da fronteira; a pesca da tainha no estuário da Lagoa dos Patos e no litoral gaúcho; Polo Naval do RS; sistema online de licenciamento ambiental; malha ferroviária; turismo em Piratini e matriz eólica e turismo em Santana do Livramento.

    SubcomissãoNo âmbito da Comissão de Economia, foi instalada a Subcomissão para tratar das Estradas Rurais no Rio Grande do Sul. A Subcomissão será formada pelos deputados Zé Nunes (relator), Marlon Santos (PDT) e João Fischer (PP).

    Sobre a ComissãoA Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável tem como principais funções a apreciação de assuntos relacionados a indústria, comércio, turismo, desenvolvimento regional ou estadual e demais assuntos referentes ao setor secundário e terciário de nossa economia.

    AComissão é integrada pelos deputados titulares Adilson Troca (PSDB), presidente, Juvir Costella (PMDB), vice-presidente, Any Ortiz (PPS), Aloísio Classmann (PTB), Edu Olivera (PSD), Eduardo Loureiro (PDT), Ibsen Pinheiro (PMDB), João Fischer (PP), Marlon Santos (PDT), Nelsinho Metalúrgico (PT), Sérgio Turra (PP) e Zé Nunes (PT).

    Para mais informações visite a a página da Comissão.


    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/turismo-e-o-destaque-do-semestre-na-comissao-de-economia/481479938

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)