jusbrasil.com.br
14 de Dezembro de 2017
    Adicione tópicos

    Comitiva gaúcha em Brasília luta por melhores condições para o setor leiteiro

    Como integrante da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, o deputado Gilmar Sossella (PDT) participou na terça-feira (9), em Brasília, da reunião com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. “Tratamos sobre o setor leiteiro, que vive um momento muito difícil. Nunca o preço do leite esteve tão baixo”, lamentou Sossella.

    No encontro a comitiva recebeu duas importantes notícias. Primeiro, a decisão do Ministério da Agricultura de suspender a licença de importação de leite do Uruguai. Em segundo, há possibilidade de o governo federal comprar o leite em pó estocado nas indústrias.

    “São duas medidas que poder ajudar a salvar o setor leiteiro, tendo em vista o aviltamento dos preços do leite. O ministro admitiu a possibilidade de adquirir o leite em pó excedente, mas explicou que a alternativa está ainda em discussão na Casa Civil e no Ministério do Desenvolvimento Agrário”, completou Sossella. Participaram da reunião o deputado Zé Nunes (PT) e outras lideranças.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)