Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência Pública discute problemas do Hospital Frei Clemente, de Soledade

    Nesta sexta-feira (20), o deputado Altemir Tortelli (PT) participou de uma audiência para tratar sobre a crise financeira do Hospital de Caridade Frei Clemente, de Soledade. Os funcionários da entidade estão em greve devido ao atraso de salários, decorrentes da falta de repasse de verbas do governo estadual para hospitais públicos e filantrópicos gaúchos. O encontro foi promovido pela direção do Foro da Comarca de Soledade.

    Segundo Tortelli, a decisão de debater os problemas do hospital com toda a sociedade é muito importante para que todos compreendam o que está acontecendo com a saúde no Rio Grande do Sul e no Brasil. “Acho que a ideia da comunidade se mobilizar e produzir um movimento de captar recursos e financiamentos é muito importante, pois dá um suporte para aqueles investimentos de custeio mais livres, mas é limitada. Eu acredito que é preciso que seja aberto um canal de negociação junto ao governo do Estado”, disse o deputado.

    O parlamentar sugeriu ainda que o hospital trabalhe com especialidades médicas de média e alta complexidade, pois isso daria poder de barganha à instituição na hora de negociar com o governo. “Essa negociação iria além do debate com a comunidade e seria na mesa do Secretário Estadual de Saúde. Pois seria menos oneroso ao Estado, que ao invés de transportar os pacientes para outras cidades, aplicaria os mesmos recursos na manutenção das especialidades dentro do hospital. Isso traria recursos financeiros de porte significativo para a instituição”, afirmou Tortelli.

    No encontro, que aconteceu no Fórum de Soledade, estiveram presentes vários prefeitos e lideranças de municípios da região, entre eles o prefeito Zé Flávio, de Fontoura Xavier. O presidente da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS (FEESSERS), Milton Kempfer, também participou da audiência pública.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-discute-problemas-do-hospital-frei-clemente-de-soledade/511583357

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)