Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia aprova projeto de Maurício que cria o Cadastro Estadual de Pedófilos

    A Assembleia Legislativa aprovou, durante a Sessão Plenária da última terça-feira (5), o projeto de Lei 16/2016 de autoria do deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB) que cria o Cadastro Estadual de Pedófilos. Aprovado por unanimidade, o projeto teve uma emenda que alterou a sua nomenclatura original para Cadastro Estadual de Informações para Proteção da Infância e da Juventude do Estado do Rio Grande do Sul – Cadastro de Pedófilos.

    Dziedricki utilizou a tribuna para defender a aprovação da proposta. Ele elencou dados que demonstram a necessidade de fazer com que a sociedade possa ter acesso e conheça os criminosos para facilitar a segurança dos menores. O Cadastro Estadual de Pedófilos do Estado do Rio Grande do Sul será disponibilizado no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública, observado o seguinte: I – qualquer cidadão poderá ter acesso ao Cadastro, relativamente à identificação e foto dos cadastrados, desde que com condenação transitada em julgado e até a reabilitação penal; II – às Polícias Civil e Militar, Conselhos Tutelares, membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, e demais autoridades, a critério da Secretaria da Segurança Pública.

    O parlamentar ainda lamentou os dados do Disque 100 e do Proteja Brasil que apontam que 90% das vítimas de pedofilia são abusadas por parentes ou por alguém que tenha algum tipo de ligação com a família. Dziedricki voltou a afirmar que “as maiores feridas dessas crianças a gente não consegue cicatrizar com um curativo, são feridas da alma” e que o Parlamento gaúcho agora dá a devida atenção e trabalha pela proteção dessas crianças e adolescentes.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-aprova-projeto-de-mauricio-que-cria-o-cadastro-estadual-de-pedofilos/528862359

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)