Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Trensurb adere ao ElesPorElas (HeForShe) da ONU Mulheres

    A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb), na figura do seu presidente David Borille, aderiu oficialmente ao Movimento ElesPorElas (HeForShe), da ONU Mulheres. A entrada do Trensurb no Comitê Gaúcho Impulsor como 41º membro foi oficializada na tarde desta segunda-feira durante reunião dos representantes das empresas, entidades e universidades que integram o colegiado realizada na sede da RBS, em Porto Alegre.

    "Acolhemos com muito orgulho o ingresso da Trensurb neste grupo, pois sabemos que nos coletivos públicos ocorrem muitos casos de assédio. Esse ato nos enche de esperança e acreditamos que servirá de incentivo à outras empresas do segmento", afirmou o chefe do legislativo gaúcho, deputado Edegar Pretto (PT), integrante dos comitês nacional e estadual do Movimento da ONU e coordenador da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

    Além da adesão ao comitê, Borille apresentou o projeto que será desenvolvido em parceria com o ElesPorElas, chamado Na Linha do Trem, que prevê ações culturais e de divulgação das premissas do ElesPorElas, que incluem o empoderamento feminino, o combate à violência de gênero e a luta contra a cultura machista. "Mais do que um sistema de transporte somos um sistema de comunicação. Porém, somente coibir a prática machista é tratar a consequência. Vamos buscar o tratamento da causa, formar as pessoas. O Trensurb pode ser a semente a ser espalhada pelo Brasil", pontificou o dirigente da empresa. Entre as ações previstas estão o uso dos espaços publicitários nos vagões e estações para a popularização do tema, blitz, palestras e batalhas de Hip-Hop - sempre tendo como tema o enfrentamento da violência contra as mulheres - nos municípios atendidos pelo sistema. "Temos de replicar esse trabalho em 2018 e usar esse estilo musical como ferramenta junto à juventude da periferia e estimular a participação de artistas locais", afirmou Rafael Diogo dos Santos, membro do Rafuagi, grupo que vem inovando nas cenas hip-hop gaúcha e brasileira com seu estilo comprometido com as pautas sociais.

    Além da adesão do Trensurb, o encontro também foi palco para que os integrantes do Comitê expusessem aos demais membros as atividades realizadas durante o ano e fosse iniciada a organização das atividades para o início do ano que vem, com a previsão da realização de shows nas praias do litoral gaúcho, feira do livro em Rio Grande e carnaval ElesPorElas.

    Participaram do encontro representantes do Grupo Record e jornal Correio do Povo, Instituo Farroupilha, Unipampa, Universidade Federal de Rio Grande (Furg), jornal Zero Hora, Unipampa, Universidade La Salle, Ufrgs, Tribunal regional do Trabalho, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Agência Moove e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RS)-

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trensurb-adere-ao-elesporelas-heforshe-da-onu-mulheres/530044659

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)