Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão debate nomeação de concursados da SES

    A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS promove audiência pública na próxima quarta-feira (21), a partir das 9h30, no Plenarinho (3º andar), para debater a nomeação dos concursados da Secretaria Estadual de Saúde. Proposta pelo presidente da Comissão, deputado Altemir Tortelli (PT), a pedido do SINDSESPE/RS e dos próprios interessados, a audiência vai analisar a situação de 643 aprovados remanescentes do concurso realizado em 2014 para o preenchimento de 1500 vagas na área do atendimento em saúde e cuja validade expira no próximo dia 18 de março.

    “Nós lutamos por nosso direito, mas essa luta também é por uma saúde pública e de melhor qualidade para toda população do RS. Hoje, o trabalho nas 19 Coordenadorias Regionais de Saúde é feito de forma precarizada”, alerta documento encaminhado pela comissão dos aprovados.

    Durante o governo Tarso Genro foram efetivadas 710 nomeações, congeladas no governo Sartori, com exceção da nomeação de 44 médicos reguladores e outros 33 nomeados para cobrir lacunas deixadas pela extinção da FEPPS. O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo, recebeu o grupo e teria alegado dificuldades financeiras, falta de espaço físico e afirmado que o número de vagas foi superestimado e politizado. “A desculpa usual da falta de dinheiro ficou em segundo plano pois o Estado nomeou concursados de diversas áreas, como da Segurança, Educação, Detran, entre outros órgãos da administração direta e indireta”, pontua o documento.

    Os aprovados reforçam que as nomeações são imprescindíveis para garantir qualidade no atendimento em saúde e lembram que, segundo informações dos meios de comunicação, os gastos com pessoal enquadram-se nos limites da lei de Responsabilidade Fiscal.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-debate-nomeacao-de-concursados-da-ses/545745438

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)