Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sossella trata em Brasília de demanda solicitada pelas Guardas Municipais do Estado

    Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado, o deputado Gilmar Sossella (PDT) esteve em Brasília na quarta-feira (25) para encaminhar solicitação da categoria. O parlamentar se reuniu com o coordenador da Bancada Federal gaúcha, deputado Giovani Cherini (PR), e também com o deputado Afonso Motta (PDT).

    “Estivemos solicitando apoio de todos os representantes gaúchos na Câmara e no Senado quanto aos Projetos de Emenda Constitucional 534/2002 e 275/2016, que incluem as Guardas Municipais como órgãos de segurança pública, pacificando assim os conflitos judiciais e administrativos que dificultam o desenvolvimento do trabalho destes operadores da segurança. Tal alteração se faz necessária para que o Artigo 144, § 8º da Constituição Federal seja modificado”, explicou Sossella.

    Outro ponto que destacado pelo parlamentar a pedido da categoria foi a inclusão das Guardas Municipais na aposentadoria Especial PL 287/16, fundamentada no risco que esses profissionais estão submetidos, seja no exercício da função de proteção do patrimônio público dos seus municípios, ou no policiamento Ostensivo e preventivo, onde exercem efetiva função de Polícia Administrativa.

    A Frente Parlamentar foi instalada na Assembleia Legislativa no dia 11 de abril com a presença de representantes da categoria que atuam em Porto Alegre, São Leopoldo, Canoas, Novo Hamburgo, Estância Velha, Santa Maria e Pelotas. Entre os objetivos está a busca pela inclusão das Guardas Municipais na Constituição Federal como órgão de segurança; a viabilização de consórcio para implementar academia de formação de guardas municipais; a isenção das viaturas em praças de pedágios; e o desenvolvimento de um programa de incentivo para criação de Guardas Municipais.

    De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiguardas), Robson Camargo Lima e Silva, são mais de 4 mil profissionais que trabalham no policiamento preventivo e na guarda de patrimônio, distribuídos em mais de 50 municípios gaúchos.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sossella-trata-em-brasilia-de-demanda-solicitada-pelas-guardas-municipais-do-estado/571860542

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)