Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Da Camino vai analisar situação da Escola Técnica de Saúde

    O procurador do Ministério Público de Contas do RS, Geraldo da Camino, recebeu, nesta quarta-feira (20), o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado estadual Altemir Tortelli (PT), e uma comitiva da Escola Estadual Técnica de Saúde para examinar a transferência da sede da instituição, que hoje funciona em área contígua ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O MPE, segundo da Camino, vai instaurar expediente para analisar o caso.

    A diretora Rita Mombelli, a presidente do Conselho escolar, Dóris Schroter, e a professora Lucia Helena Fiebig reiteraram que a comunidade escolar não aceita a determinação da Secretaria Estadual de Educação e Cultura de mudança da sede até o final deste ano, atendendo pedido do Hospital de Clínicas da área da escola para as obras de ampliação do hospital, iniciadas em 2013.

    A Secretaria comunicou a direção sobre a intenção de deslocar as instalações para seis salas de aula no terceiro andar fundos da escola estadual Júlio de Castilhos. Segundo Rita Mombelli, o local não oferece espaço e nem estrutura para o funcionamento dos quatro laboratórios e de todas as turmas da escola.

    Desde 1998, a escola funciona numa área de 1,8 mil metros quadrados ao lado do Hospital de Clínicas e foi construída a partir de um protocolo prevendo que o hospital cederia a área e o Estado construiria o prédio e garantiria professores para a formação de técnicos necessários ao HCPA. Ela mantém 1,2 mil alunos e cerca de 70 professores nos cursos Técnico em Radiologia, Gerência em Saúde, Análises Clínicas e Técnicas em Nutrição. Forma mais de 200 profissionais por semestre, na sua maioria pessoas de baixa renda que, assim, têm condições de acessar o mercado de trabalho, já que os cursos são totalmente gratuitos.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/da-camino-vai-analisar-situacao-da-escola-tecnica-de-saude/591967269

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)