jusbrasil.com.br
19 de Julho de 2018
    Adicione tópicos

    Atividades da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira

    ComissõesA Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária às 9h, na sala José Lutzenberger, no 4º andar.

    A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.

    A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Luis Augusto Lara (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.

    A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza audiência pública às 18h30, na Câmara de Vereadores de Alegrete. Por proposição de Troca, será discutida a situação da regularização dos imóveis assentados sobre linha ferroviária (ramal Quaraí) que corta a zona urbana do município de Alegrete.

    A Comissão Especial sobre a oferta de Educação de Jovens e Adultos, presidida pela deputada Stela Farias (PT), realiza audiência pública, às 19h, na Escola Estadual de Ensino Médio Maria Teresa Vilanova Castilhos, em Osório, para tratar da situação da educação de jovens e adultos (EJA) junto ao sistema estadual de ensino.

    Sessão PlenáriaÀs 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Juliano Roso (PCdoB), que abordará o tema “Reforma Política: Por um Brasil com mais democracia e participação social”.

    A sessão será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; também pela Rádio AL www.al.rs.gov.br/radioassembleia e pelo Facebook.

    Memorial do LegislativoÀs 16h, no Memorial do Legislativo, ocorrem duas palestras que antecedem o lançamento da nova Série Guia de Acervos. O professor Fábio Kuhn, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS, vai dissertar sobre O Visconde de São Leopoldo e os Anais da Província de São Pedro, enquanto a presidente do Instituto dos Advogados do RS (IARGS), Sulamita dos Santos Cabral, abordará a respeito da inscrição do nome do Visconde no Livro de Aço dos Heróis da Pátria. A obra será lançada às 16h30.

    Medalha da 54ª LegislaturaÀs 17h, no Salão Júlio de Castilhos, o deputado Adão Villaverde (PT) entrega a medalha da 54ª Legislatura à Adufrgs - Sindicato Intermunicipal dos Professores de Instituições Federais de Ensino Superior do Rio Grande do Sul, que comemora 40 anos de criação.

    ExposiçãoAté 13 de julho, ocorre a exposição de documentos e objetos pessoais de José Feliciano Fernandes Pinheiro, o Visconde de São Leopoldo. A mostra, em comemoração ao Bicentenário do Solar dos Câmara, pode ser visitada das 9h às 11h30 e das 13h30 às 18h30, no Memorial do Legislativo.

    Revista Estudos LegislativoFoi prorrogado até 20 de julho o prazo para envio de artigos científicos para a 12ª edição da Revista Estudos Legislativos. A revista é uma publicação impressa e eletrônica destinada a divulgar produções de relevância para a área legislativa. Neste número, haverá uma Sessão Especial de artigos sobre a temática O papel social da leitura, do livro e da biblioteca. Os trabalhos devem ser enviados no formato eletrônico para o endereço http://submissoes.al.rs.gov.br/estudos_legislativos.

    Hepatites ViraisDurante o mês de julho, a fachada do Palácio Farroupilha estará iluminada de amarelo em alusão à conscientização quanto as Hepatites Virais, já que em 28 de julho é o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. A iniciativa é da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), e da Ong Via Vida.

    * Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)