Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atividades da Assembleia Legislativa na semana de 20 a 24 de agosto

    A semana no Parlamento gaúcho será marcado pela realização de dois seminários. Um deles, promovido pelo Fórum Democrático, abordará as consequências da extinção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização de Professores e Profissionais da Educação (Fundeb). O outro, patrocinado pela Associação Victorino Fabião Vieira com apoio institucional da Assembleia Legislativa, tratará do patrimônio histórico nacional.

    A Procuradoria Especial da Mulher promove dois eventos. Em alusão ao Agosto Dourado, Mês da Amamentação, realiza sessão comentada de pré-estreia do documentário De peito Aberto, de Graziela Mantoanelli. Além disso, promove encontro para a apresentação do1º Dossiê sobre Lesbocídio do Brasil.

    Também está prevista a entrega da Medalha do Mérito Farroupilha à presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), Regina Vanderline.

    SEGUNDA-FEIRA (20)

    O Fórum Democrático da Assembleia Legislativa promove o seminário Extinção do Fundeb e o Financiamento da Educação às 14h no Teatro Dante Barone. O encontro contará com a participação dos professores Salomão Barros Ximenes e Marléa Ramos Alves.

    Abertura da exposição fotográfica coletiva Noutros Jardins às 17h no Espaço das Exposições, na entrada do Palácio Farroupilha. O trabalho, que tem o propósito de promover o uso de espaços públicos e a acessibilidade, pode ser conferido até sexta-feira (24), das 8h30 às 18h30.

    A Escola do Legislativo Romildo Bolzan promove o curso Redes Sociais em Órgãos Públicos e Governamentais a ser ministrado pelo jornalista Ronan Dannenberg às 14h no Memorial do Legislativo, rua Duque de Caxias, 1029, Centro Histórico, Porto Alegre.

    A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, coordenada pela deputada Manuela d Àvila (PCdoB), realiza sessão comentada de pré-estreia do documentário De peito Aberto, de Graziela Mantoanelli, em alusão ao Agosto Dourado, Mês da Amamentação. O evento, que será coordenado pela procuradora adjunta, deputada Juliana Brizola (PDT), acontece às 18h30 no Cinebancários, na rua General Câmara, 424, no Centro Histórico de Porto Alegre.

    Prêmio de Responsabilidade SocialAté 10 de setembro, estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social. Podem participar empresas privadas, sociedades cooperativas, organizações governamentais, prefeituras, instituições de ensino e entidades sem fins lucrativos. O regulamento do prêmio e as inscrições podem ser feitas em www.al.rs.gov.br/prêmios.

    Aleitamento MaternoDurante o mês de agosto, a fachada do Palácio Farroupilha estará iluminada de dourado/âmbar em alusão à Campanha de Incentivo ao Aleitamento Materno. A iniciativa é do governo do Estado.


    TERÇA-FEIRA (21)

    Comissões

    A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Vilmar Zanchin (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.

    A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Gilberto Capoani (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar.

    A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura, Plenarinho, no 3º andar.

    A Comissão Especial sobre a Lei Kandir, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP), realiza reunião às 13h15 na Sala Maurício Cardoso, 4º andar, para votar o seu relatório final, elaborado pelo deputado Tarcísio Zimmermann (PT).

    Frentes Parlamentares

    A Frente Parlamentar Contra o Fechamento de Escolas, presidida pela deputada Juliana Brizola (PDT), realiza reunião às 9h na sala Alberto Pasqualini, 4º andar.

    Reunião da Mesa Às 10h, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana. Veja a relação das matérias aptas para votação.

    Sessão PlenáriaÀs 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Maurício Dziedricki (PTB) que falará sobre O Papel da Formação de Conselheiros Tutelares pela Aconturs para Aplicação da Lei do Cadastro de Pedófilos.

    A sessão será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; também pela Rádio AL www.al.rs.gov.br/radioassembleia e pelo Facebook.

    A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, coordenada pela deputada Manuela d Àvila (PCdoB), promove a apresentação do 1º Dossiê sobre Lesbocídio do Brasil, com a participação da professora Suane Soares, do Núcleo de Inclusão Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro O evento acontece às 18h30 na Sala da Convergência Adão Pretto, térreo.

    QUARTA-FEIRA (22)

    Comissões

    A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo.

    A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Sarmento Leite, 3º andar.

    A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, 4º andar.

    A Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal realiza seminário para vereadores no Plenarinho da Assembleia Legislativa às 14h.

    Sessão PlenáriaÀs 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. A deputada Miriam Marroni (PT) ocupará o período do Grande Expediente para homenagear os 40 anos de atuação no Rio Grande do Sul do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA).

    A sessão será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; também pela Rádio AL www.al.rs.gov.br/radioassembleia e pelo Facebook.

    A Escola do Legislativo Romildo Bolzan promove o curso Reiki, a Arte que Convida à Felicidade, que será ministrado por Sérgio Gubbes. O evento acontece às 14h no Memorial do Legislativo, rua Duque de Caxias, 1029, Centro Histórico, Porto Alegre.

    Mérito FarroupilhaÀs 18h, ocorre a entrega da Medalha do Mérito Farroupilha à presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), Regina Vanderline, por proposição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos (PDT). A cerimônia acontece no Salão Júlio de Castilhos.

    Feira OrgânicaToda a quarta-feira, das 12h às 19h, ocorre feira de produtos orgânicos ao lado da entrada principal da Assembleia Legislativa.

    QUINTA-FEIRA (23)

    ComissõesA Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Britto (PP), realiza reunião ordinária na Sala José Antônio Lutzenberger, 4º andar, às 9h.

    A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.

    A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Luis Augusto Lara (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.

    Início do III Seminário Nacional sobre Patrimônio Histórico, promovido pela Associação Victorino Fabião Vieira com o apoio da Assembleia Legislativa. O evento acontece das 9h às 17h40 no Teatro Dante Barone e prossegue na sexta-feira.. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail eagurs.eventos@agu.gov.br .

    SEXTA-FEIRA (24)Continuação do III Seminário Nacional sobre Patrimônio Histórico, promovido pela Associação Victorino Fabião Vieira com o apoio da Assembleia Legislativa. O evento acontece das 9h às 17h40 no Teatro Dante Barone.

    * Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atividades-da-assembleia-legislativa-na-semana-de-20-a-24-de-agosto/614225184

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)