Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Um Corpo Feminino é o melhor filme da Mostra Gaúcha de Curtas

    Os vencedores da Mostra Gaúcha de Curtas-Metragens, edição 2018, foram anunciados na noite deste domingo (19) em cerimônia no Palácio dos Festivais, em Gramado, como parte da programação do 46º Festival de Cinema.Um Corpo Feminino, de Thaís Fernandes, foi escolhido como o melhor filme. Além da premiação máxima da Mostra, Thaís Fernandes recebeu o prêmio de melhor roteirista. Ela recebeu o prêmio do Superintendente de Comunicação e Cultura, Inocêncio Teles Moreira Filho, representante da Mesa Diretora do Parlamento Gaúcho.Sem Abrigo, com três premiações e Mulher Ltda., com duas, também foram destaques da noite. Outros quatro títulos completaram a lista de premiados da Mostra.Conheça os vencedores:Melhor Filme: Um Corpo Feminino, de Thaís Fernandes;Melhor Direção: Henrique Both Lahude, por "Fè Mye Talè";Melhor Atriz: Rejane Arruda, em Sem Abrigo;Melhor Ator: Sirmar Antunes e Clemene Viscaíno, em Grito;Melhor Roteiro: Thaís Fernandes, por Um Corpo Feminino;Melhor Fotografia: Marco Antônio Nunes, por Sem Abrigo;Melhor Direção de Arte: Thaísa Ennes, por Mulher Ltda.;Melhor Música (TrilhaSonora): Jonts Ferreira, por Nós Montanha;Melhor Montagem: Getmano de Oliveira, por Sem Abrigo;Melhor Edição de Som (Desenho de Som): Guilherme Cassio, po Abismo;Melhor Produção Executiva: Rafael Duarte e Thaísa Ennes, por Mulher Ltda.Mostra Os vencedores foram selecionados por cinco julgadores, dentre os 20 filmes concorrentes, exibidos nas tardes de sábado e domingo, no Palácio dos Festivais. A seleção apresentada em Gramado foi escolhida anteriormente em meio a 64 obras inscritas.O prêmio da Assembleia Legislativa para curtas-metragens é um incentivo à produção gaúcha de cinema. Instituído pela Resolução n.º 2.902/04, a Mostra contempla os vencedores com prêmios em dinheiro, num total de R$ 48 mil. A Mostra é realizada em parceria entre a Assembleia Legislativa e a Prefeitura Municipal de Gramado, com apoio da Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do RS (APTC), do Sindicato da Indústria Audiovisual do RS (SIAV), da Fundação Cinema RS (Fundacine) e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, no âmbito do Instituto Estadual de Cinema (Iecine).

    Comissão selecionadora

    Integraram a Comissão de Seleção do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas: Rogério Rodrigues (Fundação Cinema RS - Fundacine); Vicente Romano (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul); Denise Schwertner Marchi (Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do RS - APTC); Juliana Costa (Associação de Críticos de Cinema do RS - ACCIRS) e Pâmela Hauber (Sindicato da Indústria Audiovisual do RS - SIAV).JuradosA Comissão Julgadora da Mostra Gaúcha de Curtas foi formada por Maíra Carvalho, diretora de Arte, Produtora e Pesquisadora; Lu Grimaldi, atriz de cinema, teatro e TV; Hermes Filho Leal, jornalista, escritor, roteirista, diretor de Cinema; Julio Cesar Uchôa, produtor de Cinema e Rafael Carvalho, crítico, pesquisador e curador de festivais de cinema. © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/um-corpo-feminino-e-o-melhor-filme-da-mostra-gaucha-de-curtas/614829173

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)