Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PARLAMENTO 2019 - Tenente-coronel Zucco (PSL)

    Ao receber 166.747 votos na eleição de 7 de outubro de 2018, o tenente-coronel Luciano Lorenzini Zucco, do Partido Social Liberal (PSL), tornou-se o deputado mais votado da 55ª Legislatura do Parlamento gaúcho. O parlamentar, de 44 anos, obteve 29.148 votos na Capital, 9.581 votos em Caxias do Sul, 6.425 votos em Santa Maria, 6.384 votos em Pelotas e 6.209 em Canoas. Filho de militar e de uma professora, é natural de Alegrete (onde nasceu em 9 de março de 1974) e afirmou que irá se dedicar, em especial, a dois segmentos que classifica como merecedores da maior atenção: segurança e educação. Mas destacou que se sente apto e preparado para atender a outras da comunidade. Formado em 1996 na Academia Militar das Agulhas Negras, tem pós-graduação e mestrado em segurança. “Acredito que, com a expertise adquirida nestes quase 30 anos de dedicação às Forças Armadas, temos muito a colaborar nesta luta que é de todos, de toda a sociedade, na diminuição dos acentuados índices de insegurança. Tenho, como propósito, como missão, prestar o serviço de informação em segurança à sociedade. A angústia, a incerteza e o medo chegaram a índices alarmantes. Por certo, ações efetivas são necessárias para que a tranquilidade retorne”, ponderou. O militar, com cursos de especialização no exterior, participou das forças de pacificação no Rio de Janeiro e integrou a equipe de segurança da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2008. Na área do ensino, afirmou que trabalhará pela viabilização da ampliação dos colégios militares, citando como exemplos o Colégio Militar e o Colégio Tiradentes. Disse crer na educação como "caminho para o resgate de conceitos e posturas morais, cívicas e de patriotismo”, reforçando a importância da disciplina. Segundo Zucco, é preciso, entre outras situações, recuperar o respeito aos professores e sua autoridade. “Por certo, estas pautas já demandarão muito trabalho e dedicação”, observou. © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parlamento-2019-tenente-coronel-zucco-psl/644009066

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)