jusbrasil.com.br
20 de Novembro de 2018
    Adicione tópicos

    Pronunciamento na tribuna nesta quinta-feira

    Confira o resumo do pronunciamento parlamentar realizado durante o período das Comunicações da sessão plenária desta quinta-feira (8). A íntegra das manifestações pode ser ouvida no endereço www.al.rs.gov.br/legislativo, em áudios das sessões.

    A deputada Miriam Marroni (PT) informou, na tribuna, que esteve, hoje (8), no Instituto Federal de Educação (IFE), em Bento Gonçalves. Disse que faz parte da sua atuação a visitação a estas instituições espalhadas pelo RS, “tendo em vista sua importância e a necessidade da continuidade da sua implantação”. Recordou que o processo se iniciou no governo Lula. “A criação destes institutos decorre de visão de que o país precisa do ensino tecnológico e do ensino profissionalizante de qualidade. Era preciso resgatar aquilo que proporcionavam as antigas escolas técnicas”, considerou. A partir daquelas experiências, “Lula criou um sistema para todo o Brasil, proporcionando a educação regional voltada ao técnico”, acrescentou. Segundo ela, são organizações profissionalizantes de alta qualidade e tecnologia. Elogiou o trabalho desenvolvido na unidade de Bento, “voltado à região e suas capacidades”. Conforme Miriam Marroni, isso proporciona capacitação e oportunidade de emprego. “Surgem profissionais, em especial em meio ao jovens, muito preparados”, analisou. Disse, ainda, que a população carente se faz mais presente nos institutos federais, diante do maior número de vagas. “Um espaço acessível aos mais pobres, para sua formação no ensino tecnológico, tão significante nos dias atuais. E é uma oportunidade de vida. São novos horizontes que se abrem, e esperemos que haja a manutenção das unidades existentes e a ampliação do programa”, sublinhou.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)