Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Primeiro negro a ocupar o governo do RS é homenageado na Assembleia

    O primeiro negro a presidir a Assembleia Legislativa e, também, a ocupar o governo do estado, o deputado Carlos Santos, dará nome a espaço de exposições na entrada do Palácio Farroupilha, sede do Poder Legislativo estadual. A proposição é do deputado estadual Catarina Paladini (PSB). A inauguração e o descerramento da placa ocorrerá nesta quarta (21), durante as atividades da Semana da Consciência Negra do parlamento gaúcho.

    Carlos da Silva Santos é natural de Rio Grande. Nascido no começo do Século XX, se destacou pela luta das causas trabalhistas. Foi deputado classista, deputado estadual e deputado federal. Em 1967, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do estado, assumindo o governo do RS em duas ocasiões. Os atos o tornaram o primeiro negro a ocupar a função de governador do estado, além de ser, também, o primeiro a comandar o parlamento gaúcho. Carlos Santos faleceu em 1989, aos 84 anos.

    Para homenagear sua luta, a entrada do Palácio Farroupilha, sede do parlamento gaúcho, receberá uma placa que dará nome de “Galeria dos Municípios Deputado Carlos Santos” ao espaço de exposições no térreo do prédio. O deputado Carlos Santos foi o primeiro presidente do atual prédio do legislativo estadual.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/primeiro-negro-a-ocupar-o-governo-do-rs-e-homenageado-na-assembleia/649105774

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)