jusbrasil.com.br
14 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Presidente lança 12ª edição da Revista Estudos Legislativos dedicada a reflexões sobre a leitura

    A nova edição aborda o papel social da leitura, a relação entre a compreensão do texto e a compreensão do mundo, a importância do livro didático na organização da teoria e das práticas pedagógicas e o lugar das estórias humanas, criadoras do sentido da amizade entre gerações, entre outras questões relacionadas à prática da leitura e à produção e disseminação de conhecimento.

    A coordenadora projeto, Sônia Brambilla, afirmou que o tema “O Papel Social da Leitura, do Livro e da Biblioteca” foi escolhido para a 12ª edição, pois a leitura é essencial para formar cidadãos e transformar as pessoas.

    Feira Literária A revista não é a única iniciativa da atual legislatura para incentivar a leitura. Durante o mês de julho deste ano, o Palácio Farroupilha abrigou a 1ª Feira Literária do Parlamento Gaúcho e inaugurou a Geladeiroteca, projeto que consiste em disponibilizar livros dentro de geladeiras recicladas, em pontos estratégicos de circulação da Assembleia Legislativa.

    Incentivador da leitura, o presidente do Legislativo afirmou também que a Internet inaugurou um espaço de transmissão de conhecimento, cujo potencial não é aproveitado, pois muitos usuários têm dificuldade de interpretar o que leem. “Não basta ter acesso a informações. É preciso saber ler e interpretar as informações”, frisou, preconizando que o caminho para alcançar isso é o cultivo do hábito da leitura.

    Criada em 2005 pela Resolução 2.942, de 8 de julho, a Revista Estudos Legislativos é destinada a divulgar produções de relevância na área legislativa, tendo como eixos centrais a investigação, a teoria e a reflexão.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)