Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PARLAMENTO 2019 - Paparico Bacchi (PR)

    O ex-prefeito de São João da Urtiga, Paparico Bacchi, conquistou seu primeiro mandato de deputado estadual com 27.483 votos. Conhecido como “o prefeito de um secretário só” fez uma gestão inovadora, obtendo destaque nacional. Foi o responsável pelo início das obras do Parque Municipal e Portal das Águas e por tornar o município uma referência no atendimento em saúde.

    Filho de pequenos agricultores, graduou-se em Licenciatura Plena em História e atua como empresário. Foi presidente da Associação Comercial de São João da Urtiga, presidente da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor) e vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), empunhando a bandeira da distribuição justa dos royalties do petróleo entre os municípios gaúchos. Atuou também no Movimento do Bolo, mobilização de prefeitos em defesa de um novo pacto federativo.

    Paparico defende uma sociedade fundada no bem-estar social, mais atenção para os serviços básicos e prioridade para saúde, educação e segurança. Na Assembleia Legislativa, pretende lutar pelo fortalecimento das agroindústrias familiares para aumentar a renda das propriedades rurais e estancar o êxodo. Pretende também apoiar os hospitais de média complexidade, como estratégia para garantir o atendimento mais próximo ao local de moradia dos pacientes e desafogar as unidades de alta complexidade. Além disso, quer agregar forças para reduzir a carga tributária no Rio Grande do Sul. “Temos que construir um termo de bom grado para reduzir nossa carga tributária. Sem isso, considero muito difícil que nosso Estado logre êxito”, sustenta.

    Otimista, ele acredita que o “Brasil passa por um momento de purificação graças ao advento das redes sociais, que fez emergir pessoas não tão comprometidas com as velhas estruturas da política”. “O Brasil fez uma revolução sem armas. E isto está sendo bastante salutar”, aponta.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parlamento-2019-paparico-bacchi-pr/659103961

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)