Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comitiva de Planalto busca apoio para captação de recursos para turismo indígena

    O gabinete do deputado Gilmar Sossella (PDT) recebeu na quarta-feira (12) a comitiva de Planalto, formada pelo professor Valdomir Farias, motorista Antoninho Vezzaro, secretária de Assistência Social Avani Giacobbo Garaffa, presidente do Centro Cultural Kaigang Jairo de Paula, assistente social Joceli de Fatima Rodrigues e tesoureiro Ivanir Picoli.

    Eles solicitaram o apoio do deputado para a captação de recursos para o Projeto Turismo Indígena. O objetivo é restaurar e investir na ampliação do Centro Cultural Indígena Kaigang e Guarani.

    A estrutura é composta por cinco construções de alvenaria, em forma de oca indígena, e cobertas com capim. O complexo foi construído para colocar em funcionamento o Museu do Índio, proporcionar espaço para apresentações da cultura indígena e oferecer possibilidade de comercializar artesanato dos kaigangues e dos guaranis.

    O projeto está orçado em R$ 180 mil e prevê a implantação de restaurante para o turismo gastronômico com degustação de comidas típicas indígenas, o cercamento do complexo e a instalação de energia solar e lixo seletivo.





    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comitiva-de-planalto-busca-apoio-para-captacao-de-recursos-para-turismo-indigena/659161895

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)