Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sindiágua solicita audiência pública sobre Corsan à Comissão de Serviço Públicos

    O presidente da Comissão de Serviços Públicos, deputado Fabiano Pereira (PT), recebeu na tarde desta quinta-feira (5) um grupo de trabalhadores da área de saneamento ambiental que solicitou uma audiência pública para discutir a atual situação da Corsan no Estado. Na ocasião, o grupo, liderado pelo Sindiágua, divulgou uma carta onde solicita a investigação de supostas denúncias de irregularidades no órgão público.

    O texto foi redigido durante a 2º Conferência de Trabalho do Conselho Estadual de Representantes Sindicais, que termina hoje (6), no hotel Embaixador, em Porto Alegre. O diretor do Interior do Sindiágua, Rogério Ferraz, lembra da contradição na Corsan que, mesmo obtendo grandes lucros no último ano, apresenta um sucateamento nunca antes visto. "Mesmo com todo este lucro, em alguns lugares, não há nem papel higiênico nas dependências da Corsan", pondera. Outros aspectos apontados na carta é a falta de uma política ambiental, a falta de fiscalização nos investimentos realizados na empresa pelo Governo Federal e o excesso de funcionários terceirizados. "Nem a Corsan sabe quantos terceirizados existem. Enquanto isso, há mais de quatro mil aprovados no último concurso (realizado em 2006) esperando suas nomeações", lembra Ferraz.

    O encaminhamento da solicitação de audiência pública foi realizado ontem mesmo. Agora, o pedido será analisado pelos integrantes da Comissão de Serviços Públicos em reunião ordinária que ocorre no próximo dia 12. O deputado Fabiano Pereira salientou que tratará o assunto como prioridade.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindiagua-solicita-audiencia-publica-sobre-corsan-a-comissao-de-servico-publicos/907536

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)